FMEL Gaspar

Gaspar - SC

Telefone: (47) 3332-2679
E-mail:

Começam as inscrições para o Programa Novo Esporte Gaspar

Publicado em 13/03/2020 09:33

Por Comunicação FMEL

As inscrições para integrar o programa Novo Esporte Gaspar em 2020 estão abertas. Os interessados em fazer parte dos projetos do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico devem fazer a inscrição de 6 a 30 de março, entregando o formulário e os documentos pedidos no edital do programa (https://www.fmegaspar.sc.gov.br/paginas/novoesportegaspar) na Fundação Municipal de Esportes e Lazer dentro dos prazos estipulados.

As categorias de futsal, voleibol, judô, skate e futebol americano serão contemplados no Bolsa Atleta. Já o Bolsa Técnico é dividido em duas categorias: o Técnico de Rendimento e o Técnico de Iniciação. Os de Rendimento são os que estarão a frente de equipes que disputam competições em âmbito regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, nas modalidades futsal, voleibol e judô. Os de Iniciação tem como objetivo desenvolver as dos atletas através de treinamentos nos pólos esportivos distribuídos pela cidade, nas categorias futsal, futebol, karatê e xadrez. 

Os atletas e técnicos interessados, devem se encaixar em algumas especificações para estarem aptos a inscrição. No caso de atletas, todos devem ter no mínimo 14 anos, não estar cumprindo nenhuma punição em termos esportivos, estar em plena atividade física, ter participado de competições no ano de 2019, etc. Já no caso de técnicos, todos devem ser profissionais da área de Educação Física, não estar cumprindo nenhum tipo de punição, ter sua habilitação de atuação junto ao CREF, etc. Todos os termos e especificações podem ser encontrados no edital. 

A divulgação dos selecionados será feita em até 10 dias úteis após o encerramento do prazo de inscrição (30/03). Dessa forma serão definidos todos os pólos de iniciação e horários dos mesmos para o ano de 2020. Uma estimativa foi publicada juntamente com o edital do Novo Esporte Gaspar no site da FMEL e pode ser acessado aqui (https://www.fmegaspar.sc.gov.br/paginas/iniciacaoesportiva).

O programa Novo Esporte Gaspar, que teve início no ano de 2017, chega em seu terceiro ano de aplicação no município. A cada ano, o número de pessoas impactadas pelo projeto vem aumentando, passando de 700 em 2018 e chegando a 889 crianças e adolescentes no ano passado. Em 2020, o objetivo é fazer com que ainda mais pessoas sejam atendidas pelo Novo Esporte. “A Fundação e nossa equipe tem trabalhado para que o programa cresça cada ano mais. Isso é muito importante para o nosso município, já que com esse projeto damos a oportunidade para atletas e técnicos mostrarem seus talentos e chegarem ainda mais longe em suas modalidades”, explica o diretor-presidente da FMEL, Roni Muller. 

Todas as informações adicionais do processo de inscrição para o programa Novo Esporte Gaspar e principais prazos a serem seguidos estão no edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato no (47) 3332-2679.

Créditos: Daniel Felipe

Veja também
FMEL convoca atletas e técnicos para assinatura do termo de adesão do Programa Novo Esporte

As assinaturas acontecerão de forma reduzida e separadas por modalidade, das 14h às 15h

Programa Novo Esporte Gaspar tem 47 novos contemplados

Foram 44 atletas e três técnicos selecionados para o projeto

© 2020 - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar - Todos os direitos reservados