FMEL Gaspar

Gaspar - SC

Telefone: (47) 3332-2679
E-mail:

Equipe da FMEL conquista 2ª colocação do Festival Mercosul de Voleibol

Publicado em 03/05/2022 16:03

Por Paulo Spengler

Mais uma vez a equipe de voleibol da FMEL Gaspar/AEEG teve grande destaque. A equipe Masculina Sub 17 participou do 23º Festival Mercosul de Voleibol, uma das mais tradicionais competições do Brasil, com nível técnico elevado. O Festival contou com a participação de 32 equipes e cerca de 420 atletas. A competição aconteceu nos últimos dias 27, 28, 29, 30 e 01 na sociedade Ginástica, na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

A equipe disputou oito partidas na competição, sete na fase de grupos e a final. A primeira partida da fase de grupos da equipe da FMEL Gaspar/AEEG foi contra a equipe do ABC do Voleibol de Balneário Camboriú onde a equipe gasparense venceu por dois sets a zero. A Segunda partida foi contra a equipe da AVOJOI de Joinville onde também venceu pelo placar de dois sets a zero. A terceira partida foi contra a ELASE de Florianópolis, vencendo também por dois a zero. A quarta partida foi contra a equipe da casa, Ginástica de Novo Hamburgo e venceu também pelo placar de dois sets a zero. A quinta partida foi contra a equipe de ADC Terra Firme/São José e terminou com o placar de dois a zero para a equipe de São José. A sexta partida foi contra a equipe do Vôlei Nova Petrópolis – RS e terminou com vitória da equipe de Gaspar por dois sets a zero. A última partida da fase classificatória foi contra a equipe do SINODAL de São Leopoldo-RS e terminou com vitória também por dois sets a zero. Com os resultados a equipe conquistou a 2ª colocação do grupo, indo para a final contra a equipe de São José.

A final da competição aconteceu na manhã do dia 01, onde a FMEL Gaspar/AEEG enfrentou a equipe de São José. As partidas começaram bem disputadas, mas acabaram com duas vitórias da equipe de São José. Com o resultado a equipe de Gaspar conquistou a segunda colocação na competição. “Ser vice-campeão nesta competição jogando contra varias equipes que nós também enfrentamos no estadual, valoriza ainda mais a conquista, porque são equipes realmente muito fortes”. Comenta o técnico da equipe da FMEL Gaspar/AEEG, Charles Petry.

A equipe só deve voltar às quadras no mês de junho, para as participações em competições como Campeonato Estadual da Federação, Liga Catarinense e a etapa Regional da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense.

Créditos: FMEL

Veja também
Piloto de Gaspar Vence Etapa do Campeonato Paulista de BMX

Competição aconteceu nesse sábado (15) na cidade de Paulínia-SP

Gasparense é campeão de etapa do Circuito Triathlon Brasil Sprint

Além da 1ª colocação na categoria Junior (16-19) o atleta ainda conquistou a 6ª colocação na Elite.

© 2022 - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar - Todos os direitos reservados