FMEL Gaspar

Gaspar - SC

Telefone: (47) 3332-2679
E-mail:

Gaspar sediou Etapa do Campeonato Catarinense de Downhill

Publicado em 05/05/2022 11:09

Por Paulo Spengler

O ultimo final de semana (30 e 01) foi repleto de emoções e adrenalina no Campeonato Catarinense de Downhill. A competição contou com mais de 135 pilotos e aconteceu na pista do morro do parapente (Espaço terral), que fica localizada na Rua Arthur Poffo, 1920 – bairro Santa Terezinha.

No sábado a pista de nível muito alto e com o tempo colaborando proporcionou aos atletas um dia incrível de treino, com o piloto Luiz Eduardo Scheffer de Gaspar, garantindo o melhor tempo nos treinos com 2min27seg.

O domingo amanheceu com chuva elevando muito a dificuldade da pista, conforme o sol aparecia à pista ficava em condições melhores paga garantir o espetáculo. Os atletas de Gaspar ficaram com as seguintes colocações: Edu Gustavo Isensee, na categoria sub 30 ficou com a 17ª posição com 2min e 57seg de prova. Luiz Eduardo Scheffer também na categoria sub 30, após conquistar o melhor tempo da pista nos treinos, sofreu uma queda durante a prova e ficou com o tempo de 2min e 58seg, ficando com a 18ª posição. O Piloto João Paulo Zonta participou da categoria Master A1 (30 a 34 anos), com tempo de 3min e 27seg, ficando com a 7ª posição da categoria.

O evento foi um grande sucesso, mesmo com o mal tempo no dia de prova trouxe muitos atletas e acompanhantes para prestigiar o evento. A pista estava impecável, recebendo elogios de vários atletas. “Esse foi mais um grande evento que aconteceu em Gaspar. Foi um trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal de Gaspar para que a realização desse vento ocorresse da melhor forma possível. Os pilotos de Gaspar em especial ajudaram trabalhando bastante para deixar a pista impecável para a realização da etapa”, comenta o diretor-presidente da FMEL Gaspar.

“Em nome da equipe de Downhill de Gaspar também gostaria de agradecer ao secretário da FMEL Gaspar, por prestar todo apoio possível para que o evento acontecesse aqui na nossa cidade”. Comenta o Piloto da FMEL, Edu Isensee.

Créditos: Rene Rachadel

Veja também
Piloto de Gaspar Vence Etapa do Campeonato Paulista de BMX

Competição aconteceu nesse sábado (15) na cidade de Paulínia-SP

Gasparense é campeão de etapa do Circuito Triathlon Brasil Sprint

Além da 1ª colocação na categoria Junior (16-19) o atleta ainda conquistou a 6ª colocação na Elite.

© 2022 - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar - Todos os direitos reservados